sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Justiça pode suspender show de Luan Santana em Itaboraí

Justiça pode suspender show de Luan Santana em Itaboraí
Por Redação - 17.10.2011 às 17:26:00 - 3301 Views
8
divulgação

Luan Santana tem show marcado para o dia 23 de outubro em ItaboraíRIO DE JANEIRO (O REPÓRTER) - O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) propôs à Justiça Ação Civil Pública (ACP), com pedido de antecipação de tutela, para suspender a realização do show do cantor Luan Santana previsto para ser realizado na casa de diversões Happy Land, no dia 23 de outubro, em Itaboraí. A medida foi tomada porque nem a empresa organizadora do evento nem a proprietária do estabelecimento apresentaram todos os alvarás, autorizações e certificados necessários para a garantia da segurança do público, estimado em 20 mil pessoas. Também foi requerida em caráter liminar a suspensão da venda de ingressos e devolução do valor pago por quem já comprou as entradas.
A ACP foi ajuizada pela Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Itaboraí em face da BJE Produção e Eventos Ltda e Happy Land Diversões Ltda, após a instauração de inquérito civil que constatou diversas irregularidades relativas à organização do show. Entre essas irregularidades estão o alvará provisório de localização e funcionamento da Happy Land, vencido desde fevereiro de 2011, e o fato de que o Certificado de Registro expedido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) autoriza o funcionamento do estabelecimento apenas para eventos com público máximo de até três mil pessoas.

O MPRJ ressalta ainda que as empresas não obtiveram autorizações e certificados necessários para a garantia da total segurança, integridade, saúde e vida dos frequentadores do evento. O texto da ação destaca que a Diretoria de Diversões Públicas do CBMERJ já havia indeferido o pedido de realização do show na data divulgada e que o contrato de prestação de serviços de saúde, para fornecimento de UTI Móvel, não especificava o número de unidades contratadas, a qualificação e o número de profissionais aptos ao atendimento de emergência, além de constar como data no documento o dia 30/10, período posterior à apresentação do cantor sertanejo.
“As medidas adotadas pelas empresas rés para a realização do evento musical não atendem, em hipótese alguma, às disposições legais e regulamentares em vigor e, exatamente por esse motivo, não garantem minimamente a segurança do público estimado”, relata trecho da ACP.
A ação foi distribuída para a 1ª Vara Cível da Comarca de Itaboraí, que deve decidir sobre o pedido de antecipação de tutela ainda esta semana.

Local foi palco de tragédia em 2007

Na ACP, o MPRJ citou que a Happy Land é reincidente na prática de infrações administrativas às normas do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Ressaltou que em uma festa rave realizada no local, em 2007, houve elevado consumo de drogas e álcool, sobretudo, por adolescentes. De acordo com a ação, na ocasião, um adolescente morreu e muitas vítimas de overdose foram atendidas em hospitais locais e de municípios vizinhos.






Leia mais sobre esse assunto em http://www.oreporter.com/detalhes.php?id=61755#ixzz1c5Z2mk4W
©2009 - 2011. Todos os direitos reservados a O Repórter.com Ltda Me. Reprodução de conteúdo proibida sem autorização escrita dos editores do portal.

Zezé Di Camargo e Luciano

Por que a dupla Zezé Di Camargo e Luciano acabou
Fãs procuram justificativas para o fim da dupla sertaneja através das redes sociais; Luciano anunciou o fim da dupla
Da Redação
Os Paparazzi
Será que tem volta?A dupla Zezé Di Camargo e Luciano chegou ao fim na noite desta quinta-feira, 27, durante show no Paraná. Quem anunciou o fim da dupla sertaneja foi o próprio cantor Luciano. Fãs filmaram o depoimento do sertanejo e o vídeo foi parar no YouTube. Tudo começou quando apenas Zezé Di Camargo subiu ao palco no Teatro Guaíra para iniciar o show. Milhares de fãs que compraram ingressos para ver Zezé Di Camargo e Luciano estranharam a ausência. E então veio a explicação de Zezé Di Camargo:

"Eu e o Luciano tivemos um problema no camarim e ele foi embora do show. Eu poderia ficar horas explicado os motivos da briga, mas jamais vou deixar meus problemas pessoais envolver no meu trabalho. Então, espero que vocês me aceitem no palco sozinho hoje e o resto a gente resolve. Eu respeito vocês e estou aqui", declarou o pai de Wanessa Camargo.

Mas nem bem o show começou e Luciano apareceu no palco. Ele também tinha algo a falar. "Boa noite a todos. Em março do ano que vem, todo mundo sabe, tem o nosso navio (show de Zezé Di Camargo e Luciano no cruzeiro marítimo). E, depois disso, eu vou abandonar os palcos, porque realmente está impossível para mim. Há muito tempo que eu venho brigando com isso, e são coisas que eu não consigo mais lidar. É uma culpa totalmente minha e de repente da minha saúde. Então queria dizer que hoje, aqui, pode ter certeza, vou dar o máximo de mim. Mas pode ter certeza, até o fim do ano vou cumprir todos os meus compromissos. Mas no ano que vem, meu irmão vai continuar a carreira sozinho e vocês vão ser a segunda voz que ele sempre mereceu e merece pro resto da vida. Valeu de coração e obrigado".

Os fãs que lotaram o show no Paraná estavam boquiabertos. Não sabiam o que dizer, como reagir. Ícaro Cardoso, 25 anos, estava no show e é fã de carteirinha da dupla Zezé Di Camargo e Luciano. "Eu e minha esposa acompanhamos a carreira deles desde que começamos a namorar. Quando o Zezé começou a falar das brigas no palco, não acreditamos. Pensávamos que seria alguma brincadeira para algum problema de televisão, sei lá. Mas quando o Luciano subiu ao palco e começou a falar, percebemos que o negócio era sério. Por pouco ele não chorou no palco. Mas não teve jeito... foi complicado demais", comentou Cardoso.

A assessoria de imprensa da dupla Zezé Di Camargo e Luciano não confirma o fim. Via Twitter, veio o recado oficial dos assessores dos sertanejos. "A história de Zezé Di Camargo e Luciano não acabou. Os dois, como todos irmãos, têm seus desentendimentos. A dupla continua!".

Também via Twitter, Camilla Camargo, filha de Zezé Di Camargo, se manifestou sobre o fim da dupla. "Meu pai está no meio de um show, por isso não consigo falar com ele. Eu acabei de ficar sabendo, mas não tenho confirmação de nada disso. Também estou pasma (...) Mas só acredito quando ouvir da boca do meu pai. Às vezes, no calor do momento falamos, coisas sem pensar", escreveu Camilla. A filha Wanessa Camargo, que está grávida de seu primeiro filho, não se manifestou na Internet sobre a briga da dupla.

O que chama a atenção ainda nas redes sociais são as justificativas que os fãs tentam encontrar para o fim da dupla. Por que Zezé Di Camargo e Luciano se separaram? Qual foi o motivo da briga? Por que a dupla chegou ao fim? Com as hashtags "#FimdeZeZeeLuciano" e "ZeZe Di Camargo e Luciano" os internautas palpitam via Twitter. "Acho que o Luciano está mal mesmo, por isso acabou. Só não sei o que ele tem", tuitou Geraldo Fonseca. "O Luciano está é apaixonado demais. Viram a declaração de amor dele pra esposa (Flávia Fonseca Camargo)? Deve ser esse o motivo do fim", escreveu Marilda Soares. "Acabou porque o Zezé Di Camargo está com problema nas cordas vocais e o Luciano queria cantar algumas músicas como primeira voz. Aí eles brigaram feio, parece que foi isso", palpitou Jéssica Fernandes.



Dupla Zezé Di Camargo e Luciano acabou ou será que tem volta, hein?
Diretores de programas de entretenimento da Rede Globo estão entrando em contato com a assessoria de imprensa de Zezé Di Camargo e Luciano. A expectativa é que os dois participem de algum programa da emissora, ao vivo, para falarem sobre o fim da dupla. Caldeirão do Huck (Luciano Huck), Domingão do Faustão (Fausto Silva) e TV Xuxa (Xuxa Meneghel) estão na "luta" para entrevistarem os sertanejos.

Uma curiosidade sobre briga de irmãos foi retratada na rádio Jovem Pan, no programa "Pânico", nesta semana. A dupla sertaneja Édson e Hudson foi entrevistada. Irmãos, eles se separaram por causa de brigas. Dois anos após a separação eles voltaram a cantar juntos em shows. Em entrevista sem papas na língua, os sertanejos falaram sobre a dificuldade da convivência entre irmãos. "Brigamos pra valer mesmo, rapaz. A linha entre o amor e o ódio é muito tênue. Esse sentimento, entre irmãos, fica ainda mais complicado", comentou Hudson.

Será que com Zezé Di Camargo e Luciano terá volta?

Os irmãos Zezé di Camargo e Luciano começaram a carreira nos tempos do LP, em 1991, com o sucesso "É o Amor". A música "É o amor, que mexe com a minha cabeça e me deixa assim" é um dos maiores hits sertanejos de todos os tempos, sendo conhecido por todas as classes e idades. Nascidos no interior de Goiás, eles realizaram o sonho do pai, seu Francisco, e viraram até filme, o premiado "Dois Filhos de Francisco" (2005), longa-metragem que emocionou o Brasil inteiro, com mais de 5,3 milhões de espectadores nos cinemas.